Embaixo do céu de Angola

Um diario, tentando expressar sensacoes, pensamentos. Sentimentos tentando ser traduzidos. Textos, vida, diário, poesia. Um pouco de mim.

Monday, February 05, 2007

 

A vida continua a correr…






Aqui tudo calmo novamente. A equipa 2004 se graduou, felicidade, lágrimas, orgulho, satisfação. Foi uma cerimônia bonita, com homenagens, com teatro, com discursos. Uma etapa cumprida, uma longa estrada pela frente.

A equipa de 2005 foi para o estágio, 1 ano de aprendizados, de experiências. Darão aulas, tentarão se integrar na comunidade, realizar micro-projectos, montar clubes (esportes, alfabetização, música, teatro, mulheres). Desafio!

A equipa de 2006 fica, estuda, trabalha, se prepara. Daqui a duas semanas partem para a investigação, que faz parte do 2º período da formação intitulado “Angola – nosso país”. Irão passar uma semana em áreas rurais entrevistando a comunidade local sobre os meios de vida, de sustento, sobre a cultura, sobre as histórias. Entrevistam o Soba (chefe da comunidade), as pessoas do posto de saúde, da escola, da igreja. Aprendizado!

O Iwan irá embora no sábado, após 1 ano de Angola! Novos começos.

Eu irei 2 semanas após ele, tensão, medo, tristeza, sensação misturada, decisões a serem tomadas. Oportunidade de “pensar estando fora do contexto”, necessária para tentar entender melhor tudo o que se passou e planificar o futuro.

Aqui estou finalizando os trabalhos, despedindo das pessoas, aos poucos, me despedindo do lugar, dos “bichinhos do meu quarto” (aranhas, escorpiões, lagartixas e agora 2 lindos ratinhos!!! tão pequenos que até são fofinhos).

Em 6 dias completo 34! O que me reserva o destino neste novo ano que se iniciará para mim?

Escrito em 30 de Janeiro

Comments: Post a Comment



<< Home

Archives

April 2006   June 2006   July 2006   August 2006   September 2006   October 2006   November 2006   December 2006   January 2007   February 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?