Um diario, tentando expressar sensacoes, pensamentos. Sentimentos tentando ser traduzidos. Textos, vida, diário, poesia. Um pouco de mim.


Aqui tudo calmo novamente. A equipa 2004 se graduou, felicidade, lágrimas, orgulho, satisfação. Foi uma cerimônia bonita, com homenagens, com teatro, com discursos. Uma etapa cumprida, uma longa estrada pela frente.
A equipa de 2005 foi para o estágio, 1 ano de aprendizados, de experiências. Darão aulas, tentarão se integrar na comunidade, realizar micro-projectos, montar clubes (esportes, alfabetização, música, teatro, mulheres). Desafio!
A equipa de 2006 fica, estuda, trabalha, se prepara. Daqui a duas semanas partem para a investigação, que faz parte do 2º período da formação intitulado “Angola – nosso país”. Irão passar uma semana em áreas rurais entrevistando a comunidade local sobre os meios de vida, de sustento, sobre a cultura, sobre as histórias. Entrevistam o Soba (chefe da comunidade), as pessoas do posto de saúde, da escola, da igreja. Aprendizado!
O Iwan irá embora no sábado, após 1 ano de Angola! Novos começos.
Eu irei 2 semanas após ele, tensão, medo, tristeza, sensação misturada, decisões a serem tomadas. Oportunidade de “pensar estando fora do contexto”, necessária para tentar entender melhor tudo o que se passou e planificar o futuro.
Aqui estou finalizando os trabalhos, despedindo das pessoas, aos poucos, me despedindo do lugar, dos “bichinhos do meu quarto” (aranhas, escorpiões, lagartixas e agora 2 lindos ratinhos!!! tão pequenos que até são fofinhos).
Em 6 dias completo 34! O que me reserva o destino neste novo ano que se iniciará para mim?
Escrito em 30 de Janeiro